Senadora Soraya Thronicke participou da articulação para disponibilização de mais créditos do FCO aos produtores da região
Nesta segunda-feira (07), a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) aprovou a liberação de R$ 7,7 bilhões para empreendedores rurais e urbanos da região em 2021, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO). Do montante, cerca de R$ 180 milhões serão destinados aos produtores rurais e empreendedores localizados nos municípios que compõem a Planície Pantaneira, tanto em Mato Grosso quanto em Mato Grosso do Sul.
A destinação desses recursos é uma das novidades da programação orçamentária do FCO para o próximo ano, e vai auxiliar a recuperação das atividades produtivas na região do Pantanal, que está sendo bastante afetada pela estiagem e pelos incêndios. A área é elencada como prioritária pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).
A senadora Soraya Thronicke (PSL) fez parte da articulação para que fossem disponibilizados mais créditos do FCO para os produtores do Pantanal. “Os pantaneiros, os produtores rurais e os empreendedores do Pantanal estão enfrentando um período ainda mais delicado em razão da seca extrema e os incêndios que atingiram a região. Nós precisamos dar condições para que eles se recuperem, possam trabalhar e produzir de forma sustentável, respeitando o bioma como sempre fizeram. Esses recursos vão ajudá-los a se reestabelecerem”, afirma a senadora.
“Estamos criando condições para que os produtores e empreendedores do Pantanal possam recuperar suas atividades no período mais breve possível. É um crédito importante, com condições bastante atrativas, e que vai ajudar na recuperação da atividade”, observou o ministro Rogério Marinho.
*Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional
コメント