top of page
  • Foto do escritorDeborah Queiroz

No mês de conscientização do autismo, Soraya Thronicke entrega cheque simbólico de R$ 200 mil à AMA


No mês mundial da Conscientização do Autismo, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007, a senadora Soraya Thronicke (União-MS) entregou, nesta quarta-feira (20), um cheque simbólico no valor de R$ 200 mil para a Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande (AMA-CG). Além disso, a parlamentar conheceu a estrutura da instituição e acompanhou uma "cão-terapia” disponibilizada semanalmente para as mais de 120 crianças atendidas no local.


Segundo Soraya Thronicke, é sempre gratificante contribuir com instituições que realizam um trabalho tão importante com as crianças de Mato Grosso do Sul. “Fico feliz em poder ajudar a AMA, que existe há mais de 30 anos em Campo Grande. Durante a visita, consegui colocar a diretoria da instituição em contato com o Patrimônio da União no Estado para a viabilizar a doação de um terreno para a edificação da 2ª unidade da AMA na Capital. Também pretendo continuar destinando recursos financeiros por meio de emendas parlamentares para ajudar as crianças com autismo no nosso Estado”, declarou.


A presidente da AMA, Maria do Socorro França, fez questão de agradecer o olhar especial que a senadora Soraya Thronicke tem para todas as instituições de assistência social de Mato Grosso do Sul e, em especial, para a Associação de Pais e Amigos do Autista. “Muito obrigada senadora, pois a AMA iniciou sua história em 26 de abril de 1990 graças a um grupo de acadêmicos do curso de Psicologia da extinta Faculdade Católica Mato Grosso, atual Universidade Católica Dom Bosco, juntamente com pais de crianças autistas e profissionais. Passados mais de 30 anos de história de lutas e conquistas, hoje atendemos mais de 120 crianças e temos uma fila de espera de mais de 350 crianças”, revelou.


Maria do Socorro completa que, por se tratar de uma organização não-governamental e sem fins lucrativos, a AMA oferece gratuitamente assistência a crianças, adolescentes e adultos com Transtorno do Espectro Autista, cujo objetivo é proporcionar atendimento terapêutico e educacional especializado, em conformidade com as necessidades da pessoa com esse transtorno, viabilizando sua integração na sociedade. “Nossa missão é promover e articular ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família com crianças com autismo. Por isso, quando conseguimos sensibilizar pessoas tão especiais como a senadora Soraya ficamos muito gratos”, finalizou.

30 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page