top of page
  • Foto do escritorDeborah Queiroz

Senadora Soraya Thronicke é a nova presidente do Podemos de MS


Cerimônia de posse ocorreu nesta terça-feira, com a participação do governador Riedel

A senadora Soraya Thronicke assumiu, na manhã de hoje (05), a Presidência do Podemos de Mato Grosso do Sul. A parlamentar, que se filiou ao partido em junho deste ano, tem agora a missão de liderar a sigla para as eleições estaduais de 2024.


O evento, realizado no Novotel em Campo Grande, contou com a presença de autoridades de Mato Grosso do Sul e Nacionais, como o governador Eduardo Riedel e da cúpula do Podemos: deputada Renata Abreu, presidente Nacional; pastor Everaldo, vice-presidente; senador Rodrigo Cunha; Luiz França, secretário-geral Nacional; Márcia Pinheiro, presidente do Podemos Mulher Nacional.


“Muito feliz em ver mais uma líder do Podemos tomando sua devida posse. Parabenizo a senadora Soraya pelo trabalho e, principalmente, por assumir um compromisso que, para mim, é honrado: presidente estadual do Podemos de Mato Grosso do Sul. Meu respeito e admiração pela sua trajetória e parceria no nosso partido”, disse a presidente do Podemos Nacional, deputada Renata Abreu.


O governador de MS agradeceu a parceria com a parlamentar. “Desde o início do mandato, a senadora Soraya sempre sentou conosco e falou: ‘governador, eu queria trabalhar pela habitação, queria trabalhar pela saúde. Como nós podemos fazer parceria?’ E essa é a palavra-chave para o resultado de qualquer ambiente político, seja com o município, seja com a bancada federal, seja com a Assembleia Legislativa, seja com os Poderes. Nós não construímos nada sozinhos. E quando a senadora Soraya coloca à disposição o mandato dela pelo Mato Grosso do Sul, vai encontrar no Governo do Estado um parceiro para ajudar vereadores, vereadoras, municípios para que a gente construa o resultado para a sociedade sul-mato-grossense”, declarou o governador Eduardo Riedel.


“Eu quero aqui só agradecer e dizer que uma nova etapa começa. Tudo o que ficou para trás, gratidão. Muito obrigada à família Podemos, que hoje me acolhe, e tenham em mim e no grupo que chega para se unir, muito trabalho, muita vontade de fazer e acontecer. E ninguém tem tempo para briga e confusão, porque o sul-mato-grossense não pode esperar. E que nessa parceria com o Governo do Estado, firmes aqui, porque esse governo é ponta firme mesmo. Eu tenho orgulho!”, discursou a presidente do Podemos MS, Soraya Thronicke.


Também estiveram presentes os vereadores do Podemos de Campo Grande, Clodoilson Pires, Ronilço Guerreiro e Zé da Farmácia, além do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, do PSDB.

43 visualizações0 comentário
bottom of page