top of page
  • Foto do escritorDeborah Queiroz

Soraya Thronicke destina mais de R$ 1 milhão para reforma e ampliação de escolas em Sonora

Atualizado: 21 de jan. de 2021

Com os recursos, três escolas serão atendidas e mais de mil crianças beneficiadas


A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) destinou R$ 1.177.000,00 em emendas para serem aplicadas em infraestrutura escolar na cidade de Sonora. As instituições de ensino que vão receber os investimentos são o Centro Municipal de Educação Infantil Paulo Henrique Zanin, a Escola Municipal José Guilherme Farinon e a Escola Rural Irma Arald Kohl Polo. As três instituições juntas atendem mais de mil crianças da educação infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.


Para a senadora Soraya, os investimentos em educação são essenciais para o desenvolvimento do Brasil. “Educação é a base para qualquer país se tornar desenvolvido e próspero. Durante meu mandato, darei prioridade para o fortalecimento de uma educação de qualidade, cívica e comprometida com o futuro do Brasil. Queremos educação de primeiro mundo para nossas crianças”, afirma.


De acordo com o prefeito de Sonora, Enelto Ramos, essas escolas foram escolhidas já que apresentam vários problemas de adequação e precisam de melhoria em sua estrutura arquitetônica para melhor atender aos estudantes.


“Todas necessitam de melhorias e adequações como reformas e ampliações para atender um número maior de alunos, distribuídos em mais salas de aula, que poderão ser construídas evitando a superlotação. Assim será fornecida uma melhor qualidade, conforto e condições aos educandos de todos as escolas contempladas”, conclui.

Commentaires


bottom of page