top of page
INTEGRIDADE

 

A busca pela integridade pública deve nortear as ações do Parlamento Federal. Infelizmente, este é um tema que não escutamos na pauta dos políticos. Precisamos promover o aumento da transparência, a gestão adequada de recursos, a fiscalização, a análise de resultados e a construção de políticas públicas estruturantes de combate à corrupção. Integridade pública, portanto, deve ser entendida como o conjunto de arranjos institucionais que buscam fazer com que a Administração Pública não se desvie de seu objetivo precípuo: entregar os resultados esperados pela população de forma adequada, imparcial e eficiente. O primeiro passo para se pensar em integridade é pensar nas responsabilidades constitucionais dos poderes públicos. Constitucionalmente um Senador deve legislar, fiscalizar e representar os cidadãos do seu Estado. Um Senador deve organizar uma equipe competente que atue com eficácia (custo), eficiência (resultado) e efetividade (impacto).

EFICIÊNCIA

Realizar um trabalho correto utilizando os recursos disponíveis e não gerando custos além do previsto. Foco no processo.

Read More >

EFICÁCIA

Realizar um trabalho otimizando o tempo e o esforço com melhor resultado para alcançar os objetivos e metas planejados. Foco no resultado.

EFETIVIDADE

Realizar um trabalho para transformar uma situação e alcançar um grande impacto, gerenciando a relação entre a produção e a capacidade de produção. Foco no impacto.

Consulting

INTEGRIDADE

Alinhamento consistente entre a governança, a transparência executiva, o controle de resultados, os princípios éticos e normas para a defesa, e a priorização do interesse público e geração de valor para o cidadão.

DEMOCRACIA
00:44
Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

bottom of page