top of page
OPERAÇÃO TRANSPARÊNCIA

 

A Frente Parlamentar para a Transparência dos Gastos Públicos - FPTGP tem o objetivo de estimular a ampliação de políticas públicas inovadoras de transparência com foco no combate à corrupção e no fomento da integridade pública brasileira. Avaliar a transparência pública pela perspectiva orçamentária é apenas o primeiro passo para construção de um Estado responsável. A Lava Jato é um marco na história da transparência brasileira, prova de que temos alcançado avanços significativos no combate à corrupção, mas precisamos dar o segundo passo e começar a combater a corrupção de forma preventiva. Temos que construir a integridade pública a partir de uma governança responsável que se apresente transparente em suas estratégias, objetivos, indicadores e metas. O Brasil tem dimensões continentais, para fiscalizar a transparência dos gastos públicos, vamos precisar da ajuda de cidadãos responsáveis que queiram defender a integridade do Brasil em cada serviço público prestado em nossa Pátria Amada.

Visita à Casa Quintal Manoel de Barros
20:14
ESTRATÉGIA

O Congresso Nacional tem a responsabilidade constitucional de fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, assim como o dever moral de zelar pela transparência dos gastos públicos, visando combater a corrupção e fomentar a integridade pública. O histórico brasileiro de falta de transparência e ineficácia na gestão gerou o ambiente ideal para o aumento da corrupção, pois foi no caos burocrático que os esquemas foram criados e acobertados. Só ficamos sabendo dos desvios depois que muito dinheiro foi roubado e por isso precisamos de medidas preventivas de transparência para combater a corrupção. Recebemos uma máquina pública falida, pesada e altamente ineficaz que demandará muito tempo para ser reconstruída. Estamos lidando com problemas complexos onde as soluções tradicionais não se aplicam. Temos que criar ideias práticas que superem os modelos mentais antiquados que nos trouxeram até o caos burocrático. Precisamos inovar e focar no que é mais importante para o Brasil.

Todo órgão público precisa prestar contas não apenas de seus orçamentos, mas também de suas estratégias e decisões, seus indicadores de desempenho e metas, além de mostrar as melhorias de forma prática para a população.  Isso é transparência executiva. É aqui que podemos fiscalizar e combater preventivamente a corrupção, acabar com a ineficácia pública e construir uma integridade sólida que vai garantir um futuro melhor para nossa nação. Este será o nosso foco. Organizamos as estratégias de legislação, fiscalização e controle da Frente Parlamentar da Transparência dos Gastos Públicos - FPTGP em 3 eixos fundamentais:
1.     Fomentar a governança competente;
2.     Fomentar a utilização de tecnologias de controle;
3.     Fomentar a cidadania responsável.

 

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

bottom of page