top of page
  • Foto do escritorDeborah Queiroz

CGU vai fiscalizar recursos do covid-19 no MS a pedido da senadora Soraya Thronicke

Atualizado: 5 de jan. de 2021

A força tarefa irá verificar os contratos firmados para enfrentamento da pandemia


A senadora Soraya Thronicke (PSL) solicitou o apoio da Controladoria-Geral da União junto à Rede de Controle do Mato Grosso do Sul, para mobilizar uma força tarefa de fiscalização das contratações realizadas no estado para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.


“Em nossas ações de fiscalização no MS, identificamos falhas graves na transparência dos portais do estado e dos municípios. Por isso, solicitei esse apoio da CGU a fim de mobilizar uma força tarefa de fiscalização dos contratos firmados no estado para o combate ao coronavírus. Prontamente o ministro Wagner Rosário colocou a CGU à disposição para atender nossa demanda”, afirma a senadora.


A solicitação faz parte das ações de fiscalização e controle da Frente Parlamentar de Transparência para os Gastos Públicos (FPTGP), da qual a senadora Soraya Thronicke é presidente. “É muito importante fiscalizarmos a aplicação de cada centavo enviado aos estados e munícipios. Estamos vivendo um período crítico em que foi decretado estado de calamidade pública e há uma flexibilização das regras para o uso dos recursos”, lembra.


Na opinião da parlamentar, a transparência na utilização dos recursos é fundamental para que a população também consiga acompanhar e cobrar. “É preciso ter o controle na fiscalização e na transparência para não chorar o leite derramado. Precisamos unir forças pelo bem do nosso país. Temos que lavar tudo, em todos os poderes, em todas as esferas da administração pública. Estou fazendo a minha parte e a população também pode ajudar, fiscalizando e denunciando”, afirma.

Commentaires


bottom of page