top of page
  • Foto do escritorDeborah Queiroz

Infraestrutura: Senadora Soraya Thronicke viabiliza recursos para recuperar ponte em Tacuru

Atualizado: 5 de jan. de 2021


A semana começou com boas notícias para o município de Tacuru, em Mato Grosso do Sul. A senadora Soraya Thronicke (PSL) conseguiu o repasse de R$ 1.048 milhão em recursos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional para a recuperação de ponte que ficou destruída após os estragos causados por fortes chuvas em 2017 e em 2018. Nesta segunda-feira (19/08) foi liberada a primeira parcela do recurso no valor de R$ 314 mil, que corresponde a 30% do total, para início das obras.


Desde que teve sua estrutura danificada, a ponte foi interditada para evitar riscos de acidentes na região. Moradores da zona rural foram os mais prejudicados já que, sem acesso à ponte, muitas vezes é necessário percorrer um caminho mais longo para chegar a área urbana. Além disso, ônibus escolares também utilizavam o acesso para transportar os estudantes até a escola.


A Defesa Civil do município de Tacuru, que realizou o estudo de recuperação da estrutura, acredita que a ponte deve ficar pronta em até seis meses após o início das obras, previstas para começar já nas próximas semanas.

15 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page