top of page
  • Foto do escritorDeborah Queiroz

Infraestrutura urbana: Senadora Soraya Thronicke garante R$ 2 mi para investimento em Porto Murtinho

Atualizado: 18 de jan. de 2021

O município estará no centro logístico da Rota Bioceânica, que vai ligar o Brasil ao Chile


No encerramento do ano de 2020, a senadora Soraya Thronicke (PSL) conseguiu mais R$ 2 milhões para investimento na infraestrutura urbana de Porto Murtinho. O recurso é fruto do trabalho da parlamentar, que ficou em Brasília até o último dia do ano para garantir o empenho, e será utilizado na drenagem e pavimentação das vias públicas do bairro Nossa Senhora Aparecida.


Com o investimento, Porto Murtinho ganhará em desenvolvimento social, produtivo, comercial e financeiro, pois a cidade estará no centro logístico da Rota Bioceânica, que vai integrar o Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Para isso, será necessária uma infraestrutura urbana adequada para comportar o intenso fluxo de caminhões que o município irá receber diariamente.


“Me comprometi com a população sul-mato-grossense a permanecer em Brasília até o último dia do ano em busca de mais recursos. Em 2020, no apagar das luzes, conseguimos dois milhões de reais para Porto Murtinho, que será ponto central da Rota Bioceânica. Isso significa mais desenvolvimento para a região, mas para que isso aconteça, temos que garantir que a cidade tenha infraestrutura adequada para fazer funcionar essa logística”, explica a senadora Soraya.


Além disso, as atividades comerciais e econômicas locais também serão impulsionadas, haverá uma melhoria na qualidade de vida e na mobilidade urbana da população, que terá acesso a ruas pavimentadas e drenagem de águas pluviais, reduzindo as desigualdades sociais e econômicas da região.

Comentarios


bottom of page