top of page

Em visita a Miranda, senadora Soraya Thronicke acompanha resultados de investimentos no município

  • Foto do escritor: Julia Paiva
    Julia Paiva
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

A senadora Soraya Thronicke (PSB-MS) esteve em Miranda para acompanhar obras, serviços e projetos que contam com recursos destinados por seu mandato e investimentos do Governo Federal. Ao lado do prefeito Fábio Florença e da vice-prefeita Elange Silva, a parlamentar visitou diferentes pontos do município e verificou o andamento de iniciativas voltadas à saúde, educação, habitação e regularização fundiária.


Durante a agenda, Soraya reafirmou o compromisso de seguir atuando em Brasília para viabilizar recursos e apoiar demandas do município.

“Meu compromisso é estar presente, ouvir as demandas da população e trabalhar para que os recursos cheguem onde realmente fazem a diferença, no dia a dia das pessoas. Sigo buscando investimentos para fortalecer a saúde, a educação, a habitação e todas as áreas que contribuem para o desenvolvimento do município”, afirmou.



Um dos destaques da visita foi o Hospital Municipal, que recebeu R$ 1 milhão em recursos destinados pela senadora. O investimento possibilitou a implantação dos atendimentos e cirurgias ortopédicas iniciados em março deste ano. Desde então, mais de 700 pacientes foram atendidos e 142procedimentos cirúrgicos já foram realizados, ampliando o acesso da população a serviços especializados sem a necessidade de deslocamento para outros municípios.


A senadora também visitou o novo Posto de Atenção Primária à Saúde, construído integralmente com recursos de seu mandato. A unidade irá ampliar a capacidade de atendimento da rede municipal e fortalecer o acesso da população aos serviços básicos de saúde.


No Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Soraya Thronicke acompanhou os resultados da Caravana da Castração, iniciativa que já beneficiou mais de 700 animais no município, contribuindo para o bem-estar animal e para as ações de saúde pública.


A agenda incluiu, ainda, visitas a obras e projetos executados pelo Governo Federal. Entre eles está o novo Centro de Educação Infantil (CEI), que terá capacidade para atender cerca de 400 crianças, ampliando a oferta de vagas na educação infantil.


A senadora também esteve na área da Estação Ferroviária, onde será desenvolvido um processo de regularização fundiária que beneficiará 38 famílias residentes no entorno, garantindo mais segurança jurídica aos moradores.


Na área habitacional, Soraya destacou o lançamento da construção de mais de 50 moradias por meio da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). A iniciativa representa um avanço para Miranda, que não recebia novos empreendimentos habitacionais há mais de uma década.


“É gratificante ver os recursos saindo do papel e se transformando em atendimento, obras e oportunidades para as pessoas. Meu mandato continuará à disposição de Miranda para apoiar projetos que promovam desenvolvimento, geração de oportunidades e mais qualidade de vida para a população”, concluiu.

A visita reforça a articulação entre o município, o mandato da senadora e o Governo Federal para a execução de ações e investimentos voltados ao fortalecimento dos serviços públicos e à melhoria das condições de vida da população de Miranda.

 
 
 

Comentários


  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
Endereço

Gabinete:

Senado Federal, Edifício Principal, Ala Dinarte Mariz, Gabinete 01

Escritório de Apoio no MS:

AVENIDA PROFESSOR LUIZ ALEXANDRE DE OLIVEIRA, 879. SALA 01. ROYAL PARK, CAMPO GRANDE, MS. CEP:79021-430

E-mail:

sen.sorayathronicke@senado.leg.br

Nos Siga nas Redes Sociais
  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • YouTube

© 2020 Pilote

bottom of page